ainanas.com - deixa-te viciar!
Notícias Contacta-nos
Eis os 5 CANAIS DE YOUTUBE que vão ajudar no Ensino à Distância
Eis os 5 CANAIS DE YOUTUBE que vão ajudar no Ensino à Distância

A telescola chegou oficialmente para ajudar os alunos do ensino básico - do 1º ao 9º ano - a completarem o terceiro período deste ano tão bizarro. 

A telescola chegou oficialmente para ajudar os alunos do ensino básico – do 1º ao 9º ano – a completarem o terceiro período deste ano tão bizarro.

O plano de aulas vai decorrer na RTP Memória, tal como já foi anunciado.

Em complemento disso, uma parceria entre o YouTube, o Ministério da Educação e a empresa Thumb Media, garantirá conteúdos alargados e reposição on-demand dos conteúdos que serão emitidos na telescola.

No YouTube irão estar a rolar cinco novos canais com aulas para crianças e jovens do pré-escolar ao ensino secundário.

Os docentes poderão participar numa sessão online, cujo objetivo é capacitá-los com as metodologias que melhor se adequam à plataforma. Para isso, contarão com o apoio de técnicos das entidades parceiras”

Aqui ficam os links dos vários canais:

Pré-Escolar:
https://www.youtube.com/channel/UChcfiTs4sqjwRS6fzaxKyog

1º Ciclo:
https://www.youtube.com/channel/UCTzWCFMxJ4wWmWlh-Gzewfg

2º Ciclo:
https://www.youtube.com/channel/UCyhocJbYZIOehpISd7yyNqQ/

3º Ciclo:
https://www.youtube.com/channel/UCmweZLU2OEU-FOBtLBLJ84w/

Secundário:
https://www.youtube.com/channel/UCJdh52Zkf0u0qvYOfCWd3gg

Estes canais irão também incorporar os conteúdos que vão passar na televisão, para que fiquem acessíveis (on-demand ou de forma individualizada) sempre que professores e alunos precisarem“, refere a nota à comunicação social.

Este ano será certamente muito diferente daquilo a que estamos habituados, mas se houver vontade e empenho, pode ser que ainda se chegue ao fim com grande parte dos objetivos de ensino cumpridos.

Já a nível económico é provável que a situação seja bem grave. O FMI publicou hoje a previsão de uma contração da economia portuguesa em 8% e um aumento do desemprego para o dobro, cerca de 14%.


PARTILHA ESTE POST