ainanas.com - deixa-te viciar!
Notícias Contacta-nos
Ljubomir Stanisic pede ajuda: ESTAMOS DESESPERADOS
Ljubomir Stanisic pede ajuda: ESTAMOS DESESPERADOS

O chefe que dá a cara ao Pesadelo na Cozinha está neste momento a viver um verdadeiro pesadelo, tal como todos nós.. cada um à sua escala.

O chefe que dá a cara ao Pesadelo na Cozinha está neste momento a viver um verdadeiro pesadelo, tal como todos nós.. cada um à sua escala.

Se até um dos chefs de maior sucesso no nosso país partilha uma mensagem destas, imagina a agonia que estará a sentir quem não tem os mesmos recursos, os mesmos contactos, as mesmas alternativas, a mesma voz para partilhar o que está a passar.

Foi há cerca de 3 horas que Ljubomir partilhou esta mensagem desesperada.

“Dr. António Costa, dr. Fernando Medina, precisamos de um grande remédio, urgente! Governo, instituições competentes, este é um apelo, um grito de ajuda.

Uso esta arma da visibilidade, para pedir em meu nome, em nome da minha empresa, dos meus empregados, da minha família, mas também em nome de todos os chefes de cozinha e empresários de hotelaria que estão a sofrer como nunca antes sofreram.

Estamos em agonia! Mesmo tendo instaurado (ainda mais) rigorosas medidas de higiene e segurança no trabalho, sucedem-se as demarcações, os cancelamentos.

Todas as horas são críticas e, a cada hora que passa, se torna mais difícil gerir o desespero – das equipas, o nosso, do sector. 

Estamos impotentes. Não há nada mais que possamos fazer sozinhos. Precisamos da vossa ajuda, precisamos de uma atitude firme e peremptória, rápida, urgente!

Não exijo, antes peço com toda a humildade, e em nome de todos, uma solução. Por favor, não deixem este país ir por água abaixo…”

Recorde-se que António Costa acabou de anunciar as medidas com as quais Portugal irá combater o COVID-19 nos próximos tempos e foi altamente aconselhado o distanciamento social. 

Irá também haver fortes restrições ao fluxo de turistas, e para o enorme sector que tem vivido gloriosamente nos últimos anos à conta do turismo isto vai ser um golpe duríssimo.

Os efeitos económicos desta paragem parcial do país vão ser dramáticos para muitas empresas e famílias. Resta saber o que as empresas, o Governo e mesmo a União poderão fazer para atenuar o que aí vem, mas não se iludam, vai ser pesado.

Não me vou repetir, já falei um pouco disto aqui há dias, no post do camionista, mas este sufoco que o Ljubomir está a sentir na pele e a referir é a ponta do iceberg, uma migalha no impacto económico/social que nos espera.


PARTILHA ESTE POST


Categoria/s: Curiosidades