ainanas.com - deixa-te viciar!
Menu
Manual completo do Suicídio

O Manual Completo de Suicídio (em japonês: 完全自殺マニュアル) é um livro japonês escrito por Wataru Tsurumi. A primeira publicação deu-se em 4 de julho de 1993, e vendeu mais de um milhão de exemplares.

O livro de 198 páginas dá descrições explícitas e analisa uma variedade de métodos de suicídio como overdose, enforcamento e envenenamento, e não se trata de um manual para doentes terminais. Não há preferência por métodos menos dolorosos ou mais dignificantes; o livro avalia de facto cada método em termos da dor que ele causa, a preparação necessária, a aparência do corpo após a morte e sua letalidade.

O livro tem o propósito de ser um manual. O autor não discute razões ou filosofias por trás do suicídio. Ele retoricamente põe a pergunta por que alguém precisa viver?, mas a deixa sem resposta. O livro simplesmente descreve os métodos de suicídio e então faz análises detalhadas sobre cada um deles.

No livro há 11 categorias:

  1. Overdose
  2. Enforcamento
  3. Auto-defenestração
  4. Corte de pulso e carótida
  5. Colisão de carro
  6. Envenenamento por gás
  7. Choque elétrico
  8. Afogamento
  9. Auto-imolação
  10. Congelamento
  11. Outros

Todos os capítulos iniciam com um gráfico descrevendo o método a ser analisado, em termos da dor que ele causa, a preparação de que ele necessita, a aparência do corpo após a morte, a perturbação que ele pode causar aos outros e sua letalidade. Cada um desses itens é avaliado com crânios, onde 5 crânios representam a maior pontuação.


MERECE O TEU LIKE?


PARTILHA ESTE POST


Categoria/s: Curiosidades