A GAP teve os seus tempos áureos nos anos 90, mas tem vindo a decair em popularidade ( e vendas ) de forma consistente ao longo das últimas 2 décadas.
Por outro lado, o rapper Kanye West caiu de paraquedas no mundo da moda… mais caiu como uma bomba!
As suas criações começaram por ser ridicularizadas pelos críticos e “insiders” da moda, no entanto quase sem excepção foram um esmagador sucesso de vendas.
Alguns modelos de sapatilhas tornaram-se tão icónicos que facilmente atingem os 10-15 mil euros no mercado secundário. É de loucos.
Daí que surgiu uma inesperada parceria entre esta marca que sempre foi vista como certinha, previsível e convencional… e um gajo completamente louco, imprevisível e polémico.
Basta ver que a sua primeira colaboração é um casaco azul que mais parece um saco do lixo e custa 200 dólares. No entanto, e mesmo antes de estar a ser expedido pela loja, já há quem esteja a tentar comprar TODOS os que puder porque o preço vai subir garantidamente. Já há gente no mercado secundário a vender por 500 e até 750 dólares.
Eis o contexto desta parceria que veio tornar Kanye West AINDA MAIS BILIONÁRIO… e possivelmente salvar uma marca de se afundar.