ainanas.com - deixa-te viciar!
Notícias Contacta-nos
X-TENSE: Eles não Querem Saber de Nós
X-TENSE: Eles não Querem Saber de Nós

"Eles não querem saber de nós" é um ABRE A PESTANA feito pelo X-TENSE, um artista português que fomos conhecer melhor.

O X-TENSE lançou há dias uma nova faixa que pega num hit de Michael Jackson e junta à música poderosa uma letra cheia de verdades a respeito da sociedade em que vivemos. Fomos saber mais.

AINANAS: De onde surgiu a ideia para esta música? 

X-TENSE: “Eles não querem saber” é uma das faixas que fará parte da minha Mixtape, a sair no final de Junho de nome “O Rei Vai Nu”. Há muito tempo que queria escrever esta letra, é basicamente a minha visão do mundo atual e queria fazê-la chegar ao máximo número de pessoas porque acho que faz falta muita gente abrir a pestana e unirmo-nos para lutar contra o que está errado nesta sociedade.

AINANAS: Porquê Michael Jackson?

X-TENSE: Sou fã de Michael Jackson desde miúdo. Um dia, enquanto conduzia, passou o “They Don’t Care About Us” na rádio, música que já conhecia aos anos mas naquele momento senti uma vontade imensa de, de alguma forma, poder fazer parte dela pela energia magnífica que a música tem. E assim fiz!

AINANAS: A letra é tua, mas tiveste ajuda na produção, certo?

X-TENSE: É verdade. O maior fã que conheço de Michael Jackson é o DNG, um grande produtor musical português. Decidi falar com ele e o entusiasmo foi imediato.

AINANAS: Foi um grande desafio para ti encaixar a tua letra nesta grande música do Michael Jackson?

X-TENSE: Como o estilo de música que faço é Rap, e esta música do Michael Jackson se assemelha a um, a parte do Rap foi fácil para mim de criar. Porém, achei logo de inicio que não queria perder a energia dos refrões que o MJ tinha no original, então decidi também reescreve-los e canta-los afastando-me um pouco do que faço usualmente.

AINANAS: É sempre bom correr riscos e aceitar novos desafios! Ficaste satisfeito com o resultado final?

X-TENSE: O efeito final foi exactamente aquele que pretendia, mas o mais importante é que quem ouve páre para pensar nas palavras. Gostava que a música se tornasse uma espécie de hino a esta forma de pensar que sei não ser só minha e acho que o nosso trabalho correu bastante bem. O DNG refez o instrumental adicionando-lhe novas componentes para ser um Remix e não um Remake e o resto, é aquilo que podem agora ouvir.

AINANAS: Vamos a isso! Quem quiser acompanhar o teu trabalho, onde pode fazê-lo?

X-TENSE: Estou no Facebook e lanço regularmente trabalhos no Youtube. Não deixem de seguir também o trabalho do DNG.


PARTILHA ESTE POST


Categoria/s: Música,Sociedade