O actor americano Paul Walker, um dos heróis da popular série de filmes Velocidade Furiosa, morreu na noite de sábado num acidente de automóvel em Los Angeles, aos 40 anos de idade.
Esta é daquelas notícias que até parece mentira da primeira vez que ouvimos. “claro, o ator do Fast And Furious morreu num acidente de carro, lol.. e a Amy Winehouse morreu de overdose, já agora!” .
Só acreditámos depois de a própria família ter confirmado. Não era ele a conduzir, e vinha de uma acção de caridade para com as vitimas do tornado das Filipinas. Os melhores são sempre os primeiros a ir, infelizmente…
Antigo actor-criança em anúncios e séries de televisão, Walker passou grande parte da década de 1990 em papéis secundários em filmes de série B destinados ao mercado adolescente, antes de atingir o jackpot ao contracenar com Vin Diesel em Velocidade Furiosa (2001), ambientado no meio das corridas de automóveis “kitados” do submundo de Los Angeles e onde interpretava um polícia infiltrado.
Walker fez parte do elenco de cinco dos seis filmes da série e encontrava-se agora a rodar o sétimo, que tinha estreia marcada para Julho próximo.
Conhecido pelo seu gosto pela adrenalina, tendo competido em corridas automobilísticas e recusado duplos para várias cenas de acção de Velocidade Furiosa , Walker era proprietário de vários carros de alta cilindrada e de uma garagem especializada (AM performance) juntamente com o condutor (Roger Rodas) do carro onde seguia.
If one day the speed kills me, do not cry because I was smiling”
– Paul Walker. R.I.P.