ainanas.com - deixa-te viciar!
Notícias Contacta-nos
PCP divulga as medidas de segurança para a FESTA DO AVANTE
PCP divulga as medidas de segurança para a FESTA DO AVANTE

É no mínimo absurdo - e muito incoerente - que este festival se possa manter quando todos os outros foram proibidos. 

É no mínimo absurdo – e muito incoerente – que este festival se possa manter quando todos os outros foram proibidos.

O PCP tem um certo distanciamento da realidade, e o facto de o partido ainda existir em 2020 é um reflexo dessa alucinação colectiva. No resto da Europa há muito que partidos semelhantes desapareceram ou foram absorvidos em coligações. Por cá, continuam.

Normalmente não tem mal e até temos um certo carinho pelo avô Jerónimo e os seus camaradas, que falam sempre com aquele tom de voz de 1975 e apontam o dedo ao Grande Capital, culpado de todos os males e sempre contra o humilde e honesto povo trabalhador, explorado sem piedade.

No entanto, quando a sua casmurrice genética se transforma num atentado à saúde pública já é menos fofo que possam continuar a fazer o que lhes apetece.

O Partido divulgou ontem o conjunto de “medidas sanitárias” que supostamente vão permitir que os 3 dias de Festa no início de Setembro decorram sem riscos.

Relembramos que a festa decorre na Zona da Grande Lisboa, na Atalaia (Seixal), onde há imensos casos de Covid-19. Lembramos ainda que esta festa atrai as delegações comunistas de todo o país, que se reúnem no local para confraternizar e beber uns copos… voltando depois para as suas terrinhas.

Não é preciso ser doutorado em Epidemiologia para ver que a meio de uma pandemia isto não é uma ideia brilhante. Vão ter cuidados, ok… tal como todos os outros festivais teriam se lhes permitissem abrir portas. Isso não é resposta.

O Avante não devia acontecer este ano, mas há muitos interesses em jogo, muito dinheiro em jogo. É a Festa que financia a atividade do partido e lhe permite continuar a ter votos. É a arma secreta que garante a sobrevivência do partido em Portugal.

Com esta decisão de manterem a Festa colocando toda a gente em risco só provam que não são diferentes de nenhum “grande capitalista” que põe o dinheiro acima de tudo. É pena. Deixa de ser fofo que continuem a existir.


PARTILHA ESTE POST


Categoria/s: Curiosidades