ainanas.com - deixa-te viciar!
Notícias Contacta-nos
Ponte de BALTIMORE desaba após colisão de navio
Ponte de BALTIMORE desaba após colisão de navio

A ponte de Baltimore, no Maryland, EUA, desabou na madrugada desta terça-feira, após a colisão de um navio de carga com um dos seus pilares.

🤯 A ponte de Baltimore, no Maryland, EUA, desabou na madrugada desta terça-feira, após a colisão de um navio de carga com um dos seus pilares.

Imagens partilhadas nas redes sociais mostram partes da ponte Francis Scott Key, que tem 2,7 quilómetros de comprimento, a cair na água após o impacto.

A Autoridade de Transportes de Maryland confirmou o encerramento da autoestrada I-695, que passa pela Key Bridge, devido a esta “colisão de navio”, com interrupção do trânsito em ambas as direções. Até ao momento, há registo de pelo menos sete pessoas desaparecidas.

⬇️ VE O VÍDEO NO TELEGRAM ⬇️

NOVO CANAL para divulgação de vídeos sem censura. Junta-te!

A Ponte Francis Scott Key, originalmente conhecida como Outer Harbor Crossing até ser renomeada em 1977, também conhecida simplesmente como Key Bridge ou Beltway Bridge, era uma ponte em arco contínuo de treliça de aço que atravessava a parte inferior do rio Patapsco e o porto externo de Baltimore, transportando a Maryland Route 695 em Baltimore, Maryland, Estados Unidos. O vão principal de 366 metros (1.200 pés) era o terceiro maior vão de treliça contínua do mundo. Era a ponte mais longa da área metropolitana de Baltimore. Em 26 de março de 2024, às 01:27 a.m. EDT (UTC–4), a ponte colapsou após a colisão do navio porta-contentores com bandeira de Singapura, Dali, com um dos seus pilares de suporte.

Inaugurada em março de 1977 e colapsada em 26 de março de 2024, a ponte foi nomeada em homenagem ao poeta amador Francis Scott Key (1779–1843), autor do hino nacional americano, “The Star-Spangled Banner”. A ponte era a mais externa das três travessias com portagem do porto de Baltimore, incluindo dois túneis e uma ponte. Após a sua conclusão, a estrutura da ponte e suas abordagens tornaram-se os links finais na Interstate 695, o “Baltimore Beltway”, completando um projeto que durou duas décadas. Apesar da sinalização I-695, a ponte era oficialmente considerada parte do sistema de estradas estaduais, sendo designada Maryland Route 695.

Com 2.632 metros (8.636 pés) de comprimento, a ponte transportava uma estimativa de 11,5 milhões de veículos anualmente. Era uma rota designada para o transporte de materiais perigosos, uma vez que materiais HAZMAT são proibidos nos túneis do porto de Baltimore e Fort McHenry.


PARTILHA ESTE POST


Categoria/s: Curiosidades