ainanas.com - deixa-te viciar!
Menu
Putos Tailandeses ESTÃO A CONSEGUIR SAIR DA GRUTA!
Putos Tailandeses ESTÃO A CONSEGUIR SAIR DA GRUTA!

Um autêntico milagre quando já se temia que os 12 rapazes e o seu treinador tivessem de ficar presos na gruta por vários meses ou não conseguissem sequer sair!

Um autêntico milagre quando já se temia que os 12 rapazes e o seu treinador tivessem de ficar presos na gruta por vários meses ou não conseguissem sequer sair!

Ao que parece 4 deles já estão cá fora, e encontram-se de perfeita saúde.

Estão envolvidos na operação 50 mergulhadores estrangeiros e 40 tailandeses. Cada criança está a ser escoltada por dois mergulhadores. No interior da gruta, na localização original, ainda permanecem oito menores e o treinador de futebol das crianças.

Inicialmente noticiou-se que a única forma de retirar os jovens era por mergulho através de passagens escuras e estreitas, cheias de água lamacenta e com fortes correntes, num ambiente já com pouco oxigénio.

O jornal britânico The Guardian, que cita jornalistas no local, refere agora que a operação de resgate está a ser mais rápida do que o previsto porque o nível da água no interior da gruta baixou consideravelmente, o que permite aos jovens saírem a pé em vez de terem de nadar ou mergulhar.

Pouco antes das 13:00 (hora de Lisboa), o Departamento de Saúde local confirmou a saída dos dois primeiros menores. Os dois rapazes foram observados no hospital de campanha, montado perto da gruta, e depois transportados para o hospital, disse à agência Reuters o chefe do departamento de saúde da província de Chiang Rai, Tossathep Boonthong.

Uma hora depois surgia a informação de que quatro crianças teriam saído da gruta. De acordo com a agência France-Presse (AFP), que citava o porta-voz do Ministério da Defesa, os quatro rapazes saíram “pelo próprio pé”.

Segundo as informações no local as operações estão agora suspensas durante 10-20h, altura em que se procederá ao resgate das restantes crianças e seu treinador.

Que cheguem todos cá fora sãos e salvos!!


MERECE O TEU LIKE?


PARTILHA ESTE POST


Categoria/s: Curiosidades