ainanas.com - deixa-te viciar!
Menu
360 S7: Um ROBOT ASPIRADOR melhor do que o Xiaomi?
360 S7: Um ROBOT ASPIRADOR melhor do que o Xiaomi?

Se o S6 já era um espetáculo de aspirador, fazendo frente ao Xiaomi Roborock S50, o que dizer deste S7? Está incrível. É dos melhores robots aspiradores que podes comprar neste momento.

Se o 360 S6 já era um espetáculo de aspirador, fazendo frente ao Xiaomi Roborock S50, então que dizer deste S7? Está incrível. É dos melhores robots aspiradores que podes comprar neste momento.

Poderás não estar familiarizado com a 360 a nível de eletrónica de consumo. No entanto, esta já é uma empresa com uma década de provas dadas a nível industrial. Agora, graças a lojas como a Gearbest, os seus produtos começam a chegar ao ocidente, e estão a impressionar!

No que toca a robots aspiradores, o 360 S6 marcou a viragem.  A marca afirmou-se como uma referência junto de muitos consumidores que optaram por um produto com todas as funcionalidades dos topos de gama de outros fabricantes, por um preço melhor. O novo 360 S7 vai ainda mais longe, superando a concorrência.

Pensa em tudo o que o Roborock S50 faz, e depois tenta melhorar marginalmente todos os pontos que importam para o consumidor, tornando-o um ajudante ainda mais perfeito lá para casa. Foi basicamente o que a 360 fez e os resultados estão à vista.

Diríamos que os pontos mais importantes na compra de um aspirador deste tipo são:

  1. A inteligência do aparelho
  2. O poder de sucção / Nível de ruído
  3. Qualidade da Limpeza
  4. Comodidade

O 360 S7 está uns pontinhos acima da concorrência nos vários pontos que referimos e isso vê-se deste logo nas suas especificações:

A tecnologia de navegação e posicionamento é a standard neste segmento, com um mapa da tua casa a ser gerado em tempo real pelo sensor laser (lidar), com mapeamento e localização simultâneos (SLAM).

Na app vai-te aparecendo uma planta da tua casa, desenhada pelo aspirador, que poderás usar para criar zonas restritas onde o aspirador não deve entrar, ou fazer uma limpeza direcionada a uma divisão em particular.


Como verás o 360 S7 é ligeiramente mais potente, tanto no modo silencioso como no modo normal, e consegue fazer menos barulho do que os seus concorrentes diretos.

A gestão de potência no nível máximo é feita de forma inteligente. Ou seja, ele determina sozinho quando precisa de usar a sua potência máxima, o que normalmente acontece em superfícies mais complicadas como carpetes.

Aumentaram um pouco a capacidade do depósito onde o lixo é recolhido. Especialmente se tiveres animais verás que o depósito enche rapidamente por isso mais capacidade é sempre bem vinda.

Quando o 360 S7 detecta um obstáculo abranda adequadamente. Tem destreza suficiente para passar por cima de pequenos objetos até 2cm de altura, juntas e calhas com relativa facilidade. Algo que atrapalha muitos aspiradores!

Poderás também esperar todos os sensores anti queda e anti choque que garantem que o bicho se auto-preserva. O 360 S7 não vai andar às cabeçadas aos móveis nem mandar-se das escadas. Estas são funções que já existem há várias gerações, e que têm vindo a ser melhoradas a cada modelo e a cada atualização de software.

No que toca à função de lavar o chão, e apesar de não ser algo que use muito no Roborock S50, acho que ia usar mais vezes se tivesse o 360 S7.

Conseguiram tornar mais prática a lavagem do chão por vários fatores: é, por exemplo, possível criar zonas no mapa para onde o aspirador não deve ir se estiver em modo “lavar o chão”. Consegues assim deixá-lo fora de carpetes e outras zonas que não faça sentido molhar.

Assim que o tanque de água é colocado no aparelho, o 360 S7 entra automaticamente para modo de lavar o chão. A água vai pingando do tanque de 150ml para o pano que fica colado por baixo, garantindo que este está sempre húmido… mas não demasiado! Assim o chão também seca depressa.

Outra melhoria significativa neste modelo é que o tanque deixa de deitar água quando a limpeza termina, não fica a pingar e a escorrer até estar vazio, como acontece por exemplo com o Roborock S50.

A função de lavagem tornou-se mais cómoda com o 360 S7 do que era com o Roborock S50 ( o Xiaomi de 1ª geração não inclui esta função ).

Vale a pena comprar ?

O 360 S7 tem-se vindo a destacar no mercado asiático como um produto de excelência e já venceu prémios pela aplicação que faz da inteligência artificial no planeamento e gestão de rotas. Venceu também em Março deste ano um prestigiado prémio de satisfação do consumidor na Coreia do Sul, onde há grande concorrência.

Não sendo um aparelho propriamente “low cost”, a verdade é que oferece melhores especificações e uma melhor experiência de utilização do que modelos da marca mais popular no ocidente, que custam mais do dobro.

Assim, se procuras ter um aparelho de topo, o 360 S7 é sem dúvida uma escolha que faz todo o sentido. Grande qualidade a um preço mais do que justo, conseguindo ser melhor do que o Xiaomi Roborock S50 em vários aspectos.

Onde comprar ?

O 360 S7 está à venda na Gearbest. Podes encomendá-lo aqui.

Aproveita os portes de envio grátis SEM ALFÂNDEGA para Portugal Continental por Linha Prioridade / EU Priority Line. 

Ir para a Gearbest


MERECE O TEU LIKE?


PARTILHA ESTE POST


Categoria/s: Reviews