ainanas.com - deixa-te viciar!
Menu
Fomos conhecer o novo AMAZFIT GTR
Fomos conhecer o novo AMAZFIT GTR

O novo smartwatch da Huami, o Amazfit GTR, é o primeiro que verdadeiramente tem um look e uma construção que vão muito além do mero desportivo.

O novo smartwatch da Huami, o Amazfit GTR, é o primeiro que verdadeiramente tem um look e uma construção que vão muito além do mero desportivo.

O Amazfit GTR é um relógio que qualquer pessoa pode usar diariamente mesmo em contexto profissional sem destoar. É um smartwatch sólido, robusto, com um bom display AMOLED e uma bateria surpreendente.


Há utilizadores a relatar que passam facilmente de um mês com um só carregamento e a marca diz que é possível extender a bateria até 74 dias, um verdadeiro abuso no que toca a smartwatches.

Claro que isto só se aplica se usarem o Amazfit GTR apenas como relógio. Se usares frequentemente o GPS, estiveres a monitorizar o teu batimento cardíaco 24 horas por dia e receberes muitas notificações com o relógio a vibrar por muito tempo, a bateria não vai chegar aos 2 meses. Na prática dá em média para 24 dias, o que ainda assim é MUITO acima do que estamos habituados nesta linha. Recorde-se que o Stratos e o Verge só dão para cerca de 5 dias com um carregamento, com o mesmo tipo de utilização “média”.

Eu mandei vir a versão do Amazfit GTR com caixa de aço inoxidável de 47mm. Também está disponível com caixa de Liga de alumínio, com 47mm e 42mm de diâmetro. Esteticamente todos eles são irrepreensíveis. De longe o smartwatch mais bonito da linha Amazfit da Huami.

A nível de funcionalidade e tecnologia não posso dizer que seja particularmente impressionante, não traz nada de novo mas faz tudo aquilo que eu esperava, e fá-lo bem: regista a tua atividade física, tem inúmeros mostradores que podes escolher, dá para receber as notificações quando alguém te está a ligar/mandar sms, ou quando uma App tipo Whatsapp ou Facebook Messenger recebe nova mensagem. Achei um ponto negativo que ele não tivesse memória interna, possibilitando por exemplo que carregássemos MP3 para o relógio para podermos ir correr a ouvir música sem levar o smartphone atrás.

Os sensores de batimento cardíaco do Amazfit GTR foram melhorados e agora devem apresentar dados ainda mais fiéis do que modelos anteriores. O smartwatch monitoriza ainda a qualidade do sono, tem acelerómetro de 6 eixos sensor de pressão e sensor geomagnético de 3 eixos. Assim funciona também como bússola.

A app Amazfit é fácil de usar e em poucos minutos tens o teu relógio emparelhado, atualizado e pronto a configurar. Podes sacar novos mostradores, definir em que pulso usas e que notificações queres receber no relógio. Podes até fazer cenas muito fixes como definir o padrão de vibração que queres sentir no pulso quando recebes uma notificação. E não há limite para o padrão que podes escolher: tens alguns segundos para criar através de toques no ecrã o teu padrão personalizado de vibração. Super fixe!

Não dava para ser mais simples e rápido de configurar a teu gosto. Por exemplo instalar um mostrador novo é tão simples quanto ir à app e seleccionar o que queres. Ele faz o download e sincroniza automaticamente.

O Amazfit GTR é resistente a poeiras e água até 5ATM o que significa que em teoria podes nadar com ele e até mergulhar a 40 metros de profundidade. No entanto não recomendamos de todo que o faças. Pela nossa experiência com outros relógios, é sempre mais sensato não nadar com eles e evitar mesmo levá-los para o duche. Água e eletrónica são duas coisas que não combinam muito bem e mesmo que haja uma folga microscópica e alguma humidade vá acumulando, não é bom para o aparelho.

Usa a resistência do Amazfit GTR apenas como uma segurança de que o podes molhar acidentalmente e não se vai estragar, mas não faças hábito de o submergir. Vais prolongar a vida dele em perfeito estado se o mantiveres tão seco quanto possível.

Vale a pena comprar? Onde?

O Amazfit GTR é um smartwatch muito interessante para o preço a que está, tendo a aparência e a qualidade de construção que indicaria a quem o visse pela primeira vez tratar-se de um aparelho bem mais caro.

Se procuras um smartwatch bonito, com boa bateria, que registe a tua atividade física e possa ser usado tanto na prática desportiva como no dia a dia, tens aqui um sério candidato. Tem a nossa aprovação!

Podes encomendar o Amazfit GTR na Gearbest, onde está disponível para envio sem alfândega por LINHA PRIORIDADE. 

Ir para a Gearbest



MERECE O TEU LIKE?


PARTILHA ESTE POST


Categoria/s: Reviews