ainanas.com - feliz natal!
Menu
POCOPHONE F1 superou as expectativas!
POCOPHONE F1 superou as expectativas!

A performance é épica, o preço é ainda melhor. A Xiaomi conseguiu lançar um modelo muito interessante ao conceber um smartphone poderoso mas despretensioso em que a relação qualidade/preço é tudo.

A performance é épica, o preço é ainda melhor. A Xiaomi conseguiu lançar um modelo muito interessante ao conceber um smartphone poderoso mas despretensioso em que a relação qualidade/preço é tudo.

Estamos a falar de um smartphone que tem processador Snapdragon 845 e a rapidez que esperas de um topo de gama. É capaz de fazer frente a modelos mais caros como o OnePlus 6, o Mi8 ou o Honor 10… e destaca-se pelo preço!

Tivemos oportunidade de testar o Pocophone F1 de 6GB de RAM e 128GB de armazenamento e ficámos muito bem impressionados. É mais barato do que o Mi8 com configuração semelhante, e dá que pensar.. “será que vale a pena pagar mais?”

A primeira coisa em que se poderá dizer que o Pocophone F1 fica atrás dos outros modelos referidos é no aspeto visual, menos refinado e mais plástico na parte traseira. Mas se isto ajudar a baixar o preço, porque não?

Não apreciámos muito a aplicação do notch, muito frequente em telemóveis recentes mas que parece um bocado fora de lugar no display do Pocophone F1, dado que este tem alguma margem, especialmente na parte inferior. Parece que só colocaram o notch mesmo para dar o ar recente e não por uma razão de necessidade funcional. Não achamos que tenha sido uma decisão particularmente feliz, mas também não prejudica demasiado.

Já que falamos do display, tem 6.2 polegadas IPS LCD com resolução de 1080 x 2246 pixels (18:9) e 416dpi. Claro que era melhor ter um ecrã OLED para ter maior contraste, cores vibrantes e maior angulo de visualização, mas este display é ainda assim espetacular e não vai desiludir. Na verdade até é melhor do que esperávamos para este nível de preços.

Tem uma excelente bateria de 4000mAh que dá à vontade para o dia todo de utilização intensa. Não suporta carregamento sem fios mas carrega MUITO rapidamente, com quick charge 4.0: bastam-te 15 minutos de carregamento para ficar com 50% de bateria carregada.

O sensor de impressões digitais colocado na parte traseira funcionou espetacularmente bem, sendo dos mais rápidos e precisos que testámos ultimamente.

Aliás rapidez é mesmo aquilo que se destaca quando usamos o Pocophone F1. Ele é super fluído na utilização, abre Apps pesadas como se não fosse nada e é espetacular mesmo quando já tens um monte delas abertas. Não se nota qualquer diminuição na performance.

É mesmo isso que a marca destaca e o grande ponto forte do aparelho:

As cams deste aparelho portam-se muito bem, especialmente tendo em conta do nível de preços de que estamos a falar. Também aqui conseguiram na nossa opinião criar muito valor para quem tem um Pocophone F1, sem rebentar com a carteira.

A cam traseira surpreendeu-nos pela positiva! Não esperávamos algo tão fixe mas o Pocophone F1 tira fotos  fantásticas, com bastante detalhe, especialmente se a iluminação for boa. O setup é dual cam com um sensor principal de 12MP e um auxiliar de 5MP para profundidade.

No entanto é preciso ressalvar que esta performance não foi 100% consistente. Ou seja, tirámos algumas fotos épicas e outras que ficaram um pouco manhosas, com luz a mais ou luz a menos. Possivelmente culpa do fotógrafo.

Também o “modo retrato”, em que o fundo fica desfocado, ficou melhor do que esperávamos. Parece que a Xiaomi está finalmente a conseguir aplicar esta funcionalidade com qualidade ao nível de modelos bem mais caros!

Vale a pena comprar?

Não admira que este modelo esteja a vender tanto e a receber um feedback espetacular. O Xiaomi Pocophone F1 é pura performance e foco na relação qualidade preço.

Se o que te interessa é ter um maquinão potente, com características de topo de gama mas preço razoável, isto é sem dúvida para ti.

Nota-se que a Xiaomi procurou criar um modelo capaz de competir em performance com máquinas como o OnePlus 6 a um preço muito mais baixo e só se pode dizer que teve bastante sucesso.

A julgar pelo que vimos no F1, o primeiro modelo desta sub marca da Xiaomi, não devia chamar-se Pocophone mas sim Muitophone! Ele oferece TANTO, por um preço tão simpático.

Onde comprar?

O pocophone F1 está disponível na Gearbest a um super preço. Podes encontrá-lo com 64GB ou 128GB de armazenamento, ambos com 6GB de RAM.

É Versão Global, adequado para funcionar em Portugal. Suporta todas as bandas usadas por estes lados.

Na caixa vem já incluída uma capa protetora traseira de silicone, pelo que não precisas de te preocupar com isso imediatamente quando o comprares.

Aproveita o método de envio “Linha Prioritária” para evitar a alfândega.

IR PARA A GEARBEST


MERECE O TEU LIKE?


PARTILHA ESTE POST


Categoria/s: Reviews