ainanas.com - deixa-te viciar!
Menu
Xiaomi Mi Box S – Vale a pena o Upgrade?
Xiaomi Mi Box S – Vale a pena o Upgrade?

Fizemos review da box da Xiaomi e ficámos fãs. Entretanto surgiu esta nova versão, mas ficámos confusos sobre o que trazia de novo. Fomos investigar para te poder ajudar na compra.

A TV Box da Xiaomi é extremamente popular e há boas razões para isso. Aqui há uns meses fizemos review dela e fascinou-nos pela eficácia, simplicidade e elegância. Podes ver essa review aqui.

Apesar de não ser uma box muito poderosa olhando estritamente para o hardware, a verdade é que se porta muito bem e nunca vacilou na utilidade que lhe demos, essencialmente Kodi, Netflix e Youtube.

Recentemente apareceu uma nova versão, a Mi Box S, que nos deixou um bocado confusos em relação ao que trazia de novo. Decidimos investigar para melhor poder aconselhar a nossa malta na compra.

Estas foram as nossas conclusões.

Em termos de RAM e armazenamento a Mi Box S continua igual.  2GB+8GB o que é aceitável porque o foco desta box é reproduzir video e não tanto cenas mais pesadas tipo Jogos 3D.

A especificação de Bluetooth levou um upgrade do 4.1 para o 4.2 que é substancialmente mais rápido. Mas que impacto vai ter isso na tua utilização? Bem, provavelmente nenhum.

Desilude que o interface USB continue a ser 2.0. Já era altura de adoptar o 3.0. mas isso envolveria mudanças mais profundas na box, uma vez que o SoC que ela usa (Amlogic S905X) não suporta USB 3.0.

Desilude também que continue a não ter porta ethernet. Apesar de a ligação por wifi ser excelente, se quiseres ligar por cabo precisas de mandar vir um adaptador à parte.

Agora vamos ao que interessa:

A Mi Box S já vem de origem com Android TV 8.1 e vai receber upgrade para o 9. Ainda não é claro que a Mi Box também vá receber esse upgrade. Ela vinha de origem com o 6 e entretanto levou um upgrade OTA para o Android Oreo.

Também tem suporte para 4K HDR a 60fps com HDMI 2.0 e Dolby DTS. Isto são grandes melhorias na Mi Box S que vão ao encontro da função central desta box e por isso merecem relevo.

O comando também foi melhorado. Agora tem um botão para abrires diretamente a Netflix, e compatibilidade com google assistant. Isto é particularmente interessante para quem tem uma casa inteligente. Assim podes, só com comandos de voz, mandar desligar as luzes da sala e escolher o que queres ver a seguir.

O SmartCast permite enviar conteúdos diretamente do teu portátil / tablet / smartphone para a TV com grande simplicidade, rapidez e qualidade de reprodução. Esta é uma funcionalidade que realmente funciona muito bem e é útil.

VALE A PENA COMPRAR?

Se gostámos da outra só podemos adorar esta. No entanto, se tiveres a Mi TV Box original provavelmente não fará sentido estares a comprar a versão Mi Box S.

Esta é a nossa posição em relação a praticamente todas as versões “S” ou “T” de grande parte dos produtos. São melhorias marginais, que fazem sentido para quem vai comprar agora, mas que não justificam uma troca por parte de quem já tem a versão base. Podes ver mais em detalhe todas as specs aqui.

Dito isto, se o 4K HDR a 60fps e o Dolby DTS mexerem com o teu coração, e quiseres continuar a usar uma box da Xiaomi, tenta vender a tua no OLX ou assim e só pagar a diferença para esta nova, que está à venda na Gearbest.

Nunca é demais lembrar: se fores encomendar, para evitar alfândegas, escolhe o método de envio PRIORITY LINE, que agora com a tradução manhosa do site para português se chama LINHA PRIORIDADE.

Ir para a Gearbest

Alternativas

Se esta box ainda for muito puxada para o orçamento que tens disponível, rencomendamos que dês uma vista de olhos nestas excelentes alternativas, mais em conta:


MERECE O TEU LIKE?


PARTILHA ESTE POST


Categoria/s: Reviews