ainanas.com - deixa-te viciar!
Menu
Xiaomi MI MIX 3: Ainda vale a pena comprá-lo?
Xiaomi MI MIX 3: Ainda vale a pena comprá-lo?

O Mi Mix 3 é um dos mais desejados topos de gama da Xiaomi que, ao contrário de outras marcas, desenvolve em paralelo várias linhas com os seus respetivos modelos de topo.

O Mi Mix 3 é um dos mais desejados topos de gama da Xiaomi que, ao contrário de outras marcas, desenvolve em paralelo várias linhas com os seus respetivos modelos de topo.

No entanto, com os modelos que têm saído recentemente, e tendo em conta o preço do Mi Mix 3, será que ainda é uma opção interessante ou podes dar melhor uso aos teus preciosos euros?

Tem bastante poder de processamento, uma bateria de 3200mAh que dura à vontade para um dia de utilização e um ecrã fenomenal AMOLED 6.39″ Full HD+ (2340 x 1080) que cobre praticamente toda a face frontal do aparelho (93.4%).

Mas o que destaca o Mi Mix 3 da concorrência é, em primeiro lugar, o seu design com duas metades que deslizam para revelar a cam frontal. 

O mecanismo magnético funciona surpreendentemente bem, e a Xiaomi garante a sua durabilidade em testes de mais de 300 mil aberturas. Ainda assim é o factor que mais opiniões divide no aparelho. Isto porque há quem simplesmente não goste ou não se habitue a ter de deslizar para activar a cam.

Mesmo sendo bastante compacto, o mecanismo com duas metades faz com o smartphone seja mais pesado e volumoso do que a concorrência direta. No entanto quem se preocupa com a privacidade pode ficar agradado com o facto de a cam frontal estar fisicamente tapada: garantidamente ninguém está a olhar para ti sem tu saberes quando tens o telemóvel na mão.

Infelizmente este smartphone não tem certificação à prova de água/poeira e o mecanismo deslizante coloca ainda mais vulnerável a estrutura do aparelho. É preciso ter cuidadinho com ele. 

O JerryRigEverything testou (agressivamente) a durabilidade deste lindíssimo Xiaomi. O video pode magoar um pouco o coração dos mais sensíveis a homicídio tecnológico, mas é muito útil para quem quer conhecer a fundo aquilo de que o Mi Mix 3 é feito:

Vê também o Teardown, mostra muito bem como funciona o movimento deslizante magnético. Recebeu avaliação muito positiva!

Cam Traseira: 24.0MP + 2.0MP
Cam Frontal: 12.0MP + 12.0MP

As cams não desiludem: são de facto muito boas e consegues tirar fotos impecáveis tanto com as traseiras como com as cams frontais.

É capaz de fazer videos em 4K 60 fps, com excelente qualidade de imagem. No entanto, a nível da estabilização de video com estes parâmetros, deixou um pouco a desejar. Este video é um exemplo disso:

O Mi Mix 3 tem no coração um processador Snapdragon 845 Octa Core 2.8GHz. A versão que tivemos oportunidade de testar tem 6GB RAM e 128GB de armazenamento. Suporta carregamento sem fios (10W) e tem um design arrebatador. 

Tendo isto em conta, ainda vale a pena comprar um Mi Mix 3?

É difícil dar uma resposta definitiva, porque se alguém gostar realmente do design do Mi Mix 3, ele é uma máquina que não vai MESMO desiludir. É um smartphone espetacular! E vem com todos os pormenores que poderias esperar – e alguns que surpreenderam – como um carregador sem fios que vem incluído.

No entanto, dado o nível de preço elevado, é inevitável que pensemos nas alternativas existentes.

Seria na nossa opinião de destacar que a Xiaomi tem OUTRO topo de gama fresquinho, que tem um processador mais poderoso (Snapdragon 855 Octa Core 2.84GHz), cams incríveis e não tem o potencialmente irritante mecanismo de deslizar: sim, o Mi 9 está aí e é um concorrente de peso para o Mi Mix 3 visto que o preço a que está a ser vendido é o mesmo ou muito semelhante.

Se fosse eu a escolher…

Se estivesse na situação de trocar de telemóvel agora e tivesse oportunidade de escolher, neste nível de preços, a minha escolha seria o Xiaomi Mi 9.  Dá uma vista de olhos aqui na página do produto para veres todas as especificações. Também disponível com 128GB de armazenamento.

Apesar de já ter saído entretanto o 6T, considero que o OnePlus 6 de 8GB de RAM e 128GB de armazenamento, com o mesmo processador que o Mi Mix 3, também continua a ser uma incrível alternativa, que leva vantagem por já se conseguir encontrar por um valor bem mais simpático. Ainda hoje estava na nossa lista de promoções por apenas 352,90 EUR. É um excelente negócio. Já agora, se ainda não te registaste na nossa newsletter trata disso agora mesmo! Costumam aparecer por lá brutas oportunidades e preços que não se arranja em mais lado nenhum.

Onde Comprar?

O Mi Mix 3 está disponível na Gearbest. Se fores encomendar não te esqueças de escolher o método de envio LINHA PRIORIDADE para evitar a alfândega.

Ir para a Gearbest


MERECE O TEU LIKE?


PARTILHA ESTE POST


Categoria/s: Reviews