Muito bom, malta! Não é só histórias de selvagens a saquear rolos de papel higiénico, nem malta sem noção que se mete em filas e aglomerados de gente sem necessidade.
Isto é daquelas coisas que nos fazem recuperar a fé na humanidade e ver que ainda há esperança.
Em vários prédios e zonas de vizinhança por todo o país multiplicam-se histórias de vizinhos que estão a deixar papéis oferecendo-se para ir buscar comida ou medicamentos para os mais necessitados, por motivo de idade, saúde ou outro.
Na verdade não há nada mais importante neste momento para recuperarmos da crise de saúde pública em que estamos do que sermos civilizados e pensarmos nos outros. Isto é um excelente sinal, que já nos animou o dia. Vale bem a pena partilhar.
Se tiveres disponibilidade para fazer o mesmo na tua zona, com os devidos cuidados, podes escrever um papel semelhante aos que viste acima ou usar este modelo.
Relembra-te, isto é um gesto fantástico e muito útil mas a tua principal missão neste momento é evitar contagiar ou ser contagiado, pelo que se tiveres o mínimo sintoma – tosse persistente ou temperatura elevada – NÃO VÁS ajudar ninguém. Fica em casa, tu é que precisas de estar isolado durante uns dias.