ainanas.com - deixa-te viciar!
Menu
7 Dicas para ter Bons Websites Profissionais
7 Dicas para ter Bons Websites Profissionais

Se há uns anos ter um website era opcional, hoje é completamente imprescindível para qualquer negócio que queira manter-se concorrencial. Mais do que isso, ter um site já não basta!

Se há uns anos ter um website era opcional, hoje é completamente imprescindível para qualquer negócio que queira manter-se concorrencial.

Mais do que isso, ter um site já não basta! Aqui ficam algumas dicas para quem quer montar um site de qualidade para o seu negócio.

1. Usar o site apenas como um “cartão de visita” online é praticamente inútil no mercado atual. Não se pretende que o site seja uma versão digital da lista telefónica. É preciso ter uma visão, uma estratégia e construir toda a experiência de utilização com base nos objetivos que se tem para o negócio.

2. Não basta usar templates e modelos genéricos. Um web design único e profissional assume-se como ponto chave para diferenciar da concorrência, conferindo credibilidade e estatuto. Todo o branding deve ser tão importante online como é offline.

3. Caso se pretenda vender online, é ainda mais importante que o site seja profissionalmente preparado, integrando as várias formas de pagamento ( Paypal, Multibanco, etc ) com o máximo de segurança, permitindo um processo de checkout simples, direto e que facilite as conversões.

4. Ter uma aplicação dedicada, com funcionalidades alargadas para os clientes, é algo que se justifica em muitos negócios e tende a gerar valor adicional. Mais uma vez, não é recomendado ter uma aplicação só porque “os concorrentes também têm”. É preciso primeiro que tudo ter presente a necessidade estratégica que ela vem satisfazer.

5. Mobile First. Mesmo que se veja que ter uma app não é necessário ou não acrescentar valor ao negócio é preciso garantir que o site é completamente responsivo e vai funcionar a 100% em dispositivos móveis uma vez que uma grande percentagem do tráfego atualmente chega por essa via.

6. Alojamento confiável. Os sites têm de existir fisicamente num servidor. De forma a evitar dores de cabeça e optimizar a experiência do utilizador, este servidor tem de ser muito bem escolhido. O ideal será ter algo nacional, ou localizado na área geográfica onde se encontra a maior parte do target do negócio. Terá de ser um servidor que garanta segurança e uptime tão próximo dos 100% quando possível. Backups e verificações de segurança também são absolutamente imprescindíveis.

7. SEO é fundamental. Simplesmente atirar conteúdos para a internet não chega, se ninguém os conseguir ver. Assim, é preciso ter em consideração as boas práticas de SEO, que vão garantir a devida indexação do site por parte dos motores de busca como o Google, Bing e afins.


MERECE O TEU LIKE?


PARTILHA ESTE POST


Categoria/s: Marketing